24 outubro 2006

Amor-Perfeitos

Estas também foram outras das plantas que semeei.
Nem necessito colocar fotografias ou até mesmo o seu nome científico. São tão vulgares!
Embora as considere muito bonitas para enfeitar jardins, também são plantas cujas flores são comestíveis ou com pétalas ou flores comestíveis.
Posso acrescentar que as pétalas têm um sabor adocicado suave e a flor completa um sabor mais vegetal e ligeiramente ácido.

9 Comentários:

Blogger Reflex disse...

Me gustaría aprender portugues :) Siendo un idioma tan cercano al castellano, no sé por qué lo encuentro bastante diferente. Tal vez algun día aparezca un buen portuñol? :)

24 outubro, 2006 09:41  
Blogger Ezequiel Coelho disse...

Prima,
Estás uma verdadeira garden-especialista!!!
Qualquer dia (na primavera), podes começar a cobrar entradas para os "babilónicos" jardins da Casa do Lago!
Imagino (e conheço-o bem) o enorme prazer que tudo isso te (vos) dá!
Beijos

24 outubro, 2006 12:36  
Blogger Raphaela disse...

Maravillosa casa en el lago...
Beijos...

24 outubro, 2006 15:30  
Blogger Xicha disse...

Olá Fatinha boa tarde e um bjinho para ti

Xi

24 outubro, 2006 15:48  
Anonymous Anónimo disse...

Surpreendente!Posso comer os amores-perfeitos?!!É outra das flores de que gosto.Vou fazer uma confissão: ando sempre a colhê-las e secá-las, por onde passo...eeheheh!

Quanto à pintura, deixei de pintar a óleo mas passei a usar tintas acrílicas que são mais limpinhas e secam logo...Mas agora ando mais na onda do computador.Reconheço que parte da piada é mesmo juntar e misturar tinta, riscar no papel, ou pintar, tudo isso tens sons que se perdem quando se passa para a monotonia do PC: clicks e ventoinha!!Boa semana!

24 outubro, 2006 17:44  
Anonymous Anónimo disse...

Boa sorte para as tuas plantinhas. Pena não poder fazer o mesmo onde vivo. Lá há-de vir o tempo... Entretanto, cuidado: o plural de amor-perfeito é amores-perfeitos... ;)

24 outubro, 2006 20:51  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Reflex: Las personas es que suelen decir que es parecido con El Castellano, pero no es verdad. Hay palabras idénticas, pero la mayor parte no son nada parecidas. Puede ser que un día haya portuñol :lo))

Blue: Todas estas flores que tenho mostrado nos últimos posts foram semeadas a semana passada, sendo esta a altura. Obrigado pela visita e volta sempre!

Ez: Dá mesmo bastante prazer! Liberta-me do meu dia-a-dia de problemas laborais. Bj

Ligeia: Gracias. Vuelve siempre! Saludos!!

Xicha: Um beijinho para ti também. Boa noite!

Belinha: É mesmo verdade podem ser comidos.
Coitadinhas daquelas que se atravessam no teu caminho!! :o)

Ainda bem que não deixaste de pintar, pois pelo que já vi dá para perceber que tens muitas ideias que gostas de ôr em prática. Bj

Manuel Anastácio: Obrigado pela correcção ortográfica. Sabes os números por vezes atropelam as letras, pelo menos para mim! :o)

24 outubro, 2006 23:27  
Blogger Ana Ramon disse...

Olá Fátima. Passei por aqui numa rápida visita e fiquei admirada: Não sabia que os amores-perfeitos eram comestíveis. O que eu utilizo muitas vezes no Verão são as chagas. As suas pétalas amarelas e alaranjadas ficam muito bem num bonito contraste com as alfaces verdes. E são saborosas, levemente picantes, de sabor muito parecido com os agriões. Se não conheces, experimenta e verás como são saborosas. Há quem junte também as folhas. Eu fico-me pelas pétalas :)) Obrigada pelas tuas simpáticas visitas. Um beijinho grande

25 outubro, 2006 00:56  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Ana Ramon: Estamos sempre a aprender uns com os outros! Eu também não sabia das chagas. Bj

25 outubro, 2006 11:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial