16 setembro 2006

Arbustro em flor

O arbustro que vos trago hoje, não necessita de grandes cuidados. Desde que esteja em terra do campo (terra preta com bastantes nutrientes e sais minerais) e com rega diária (através de aspersores), cresce bastante anualmente (em três anos cresceu cerca de 70cm em altura e largura).
Ah! Convém adubá-los pelo menos na Primavera e no Outono.
Eu costumo pôr um punhado de adubo granulado azul (Foskamónio azul).



Este arbustro é um dos três arbustros da mesma espécie que se encontram junto ao lago.
Embora já tenha aparecido noutras fotografias (as do lago), nunca vos mostrei em pormenor.
Neste momento está em flor.



São mimosas e bonitas, não são?

3 Comentários:

Blogger rute moura disse...

É mesmo bonito, sem dúvida! A natureza é assim mesmo!

Bjs

16 setembro, 2006 17:04  
Blogger Crix disse...

Esses arbustos chamam-se Hebe andersoni e o nome vulgar penso que é Verónica.
Também a tenho no meu jardim.
Quanto ao assunto dos 3 meses: rsrs... o que eu quero dizer é que este é o aspecto do jardim após três meses da sua conclusão. Na barra lateral, no flickr está uma pasta denominada 'Chãos' com o acompanhamento de toda a obra.
Ontem fui visitá-lo e quando vim coloquei aqui as fotos mas o cansaço não me permitiu escrever o texto explicativo

16 setembro, 2006 22:03  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Rute: Também acho muito bonitos.Bj

Crix: Obrigado por me ajudares com o nome. Quanto ao jardim...parabéns! Está muito bonito! Vou ver melhor a tua barra lateral.Bj

17 setembro, 2006 18:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial