19 maio 2007

Ausente por uns dias

Tenho estado ausente, mas ainda vou estar ausente por mais alguns dias, pois só no final do mês é que tenho o meu computador de volta. Por agora apenas vos deixo algumas palavras.
Nas recondidas paisagens de Portugal... descobre-se a beleza da natureza.
Por entre montes e vales, curvas e mais curvas, casas e caseirões, luz e escuridão, árvores e mais árvores, cheiros das cidades e das aldeias, contrastes entre a terra e a água, descobre-se lagos e barragens que espelham o verde, o azul e o branco e que evidenciam vida. Vida que nasce, cresce e morre nas suas águas cristalinas, calmas e profundas, com movimentos subtis ou vorazes, lentos ou rápidos, coloridos ou transparentes, com alma ou sem ela.
É simplesmente maravilhoso!

06 maio 2007

Festa do Vinho

A Festa do Vinho é um acontecimento que ocorre todos os anos por esta altura, termina sempre no dia 1 de Maio, embora se inicie 3 a 5 dias antes. O horário de abertura varia, mas normalmente é possível visitar o recinto entre as 9h30' e as 00h00'.
Este ano decorreu entre 25/04 e 01/05.
No primeiro dia, Dia da Liberdade, houve comemorações do 25 de Abril, inauguração da Festa com a Benção do Vinho, desfile Etnográfico, abertura oficial da festa, festival de foclore e actuação da Banda Juvenil da Sociedade Cultural.
No segundo dia, 26/04, Dia da Enogastronomia, às 16h deu-se o lançamento das jornadas de Gastronomia e a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Cartaxense.
No dia 27/04, Dia do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, houve provas, apresentação de vinhos e projecção de documentários dedicados ao tema do vinho e à noite houve uma passagem de modelos.
No dia 28/04, Dia do Campino, houve além do que já têm conhecimento, a actuação da Associação Filarmónica União Lapense e o concerto ao vivo de Joana.
No dia 29/04, Dia da Rota do Vinho e do EnoTurismo, houve uma prova de cicloturismo à volta do Concelho, actuação da Escola de Acordeões da Sociedade Filarmónica Cartaxense e o concerto ao vivo José Cid.
No dia 30/04, Dia dos Municípios do Vinho, houve uma cerimónia de assinatura da escritura de constituição da Associação de Municípios Portugueses do Vinho- AMPV, a tomada de posse dos Corpos Sociais da AMPV, o colóquio "A reforma do sector vitivinícola e suas consequências", cerimónia de entrega dos prémios dos melhores vinhos da produção do VIII Concurso de Vinhos do Ribatejo e do XXIII Concurso de Vinhos do Concelho do Cartaxo, actuação da Sociedade Filarmónica Cartaxense , concerto ao vivo 4 Taste e encerramento do certame.

Este foi o programa da Festa do Vinho de 2007, para o ano logo se verá!

Programa do dia do Campino

No passado sábado, 28/04, às:
9h30' - iniciou-se o dia com uma concentração de Campinos, Amazonas, Cavaleiros e Equipagens;
10h30' - Desfile de Campinos, Condução de Cabrestos (que não vi!), Amazonas, Cavaleiros e Equipagens, acompanhadas pela Banda da Sociedade Filarmónica do Cartxo, desfile este que passou por várias ruas da cidade culminando numa concentração frente ao Tribunal;
11h45' - Alocução e Benção ao Campino, frente ao tribunal;
12h45' - Regresso ao campo da feira;
15h30' - Desfile de Campinos e restante Cortejo;
17h30' - Prova de Perícia no Campo da feira

No passado domingo, dia 29/04, às:
15h30' - Concentração Pátio da Câmara;
16h00' - Desfile de Equídios que decorreu em várias ruas da cidade.

Embora, os momentos já tenham passado, o presente post serve para informar os leitores do meu blog de como decorre normalmente o(s) dia(s) do Campino!!