14 outubro 2006

Corvos na Casa do Lago

Há cerca de 3 anos, começaram por aparecer 2 corvos junto ao lago.
Há 2 anos, já eram 5.
Este ano...
...devem ter ido chamar os seus familiares! Já são cerca de 20 corvos!

Está bem que é uma espécie protegida, mas eles são terríveis! Comem tudo o que seja pequeno.
Por enquanto ainda não tomei nenhuma medida drástica, mas nunca se sabe quando será esse dia!
Para os conseguir afastar, deveria ter e treinar um, porque eles são demasiado territoriais quanto ao seu espaço e desse modo afastava os outros. Pode ser que um dia faça isso!

Eu até percebo que com tanta água e alimento aqui no lago e junto dele, para quê ir para mais longe?



O que vale é que os patos bravos, as galinhas de água, as garças, as pegas rabudas, as narcejas, os guarda rios, as popas, as águias e muitos outros, também aparecem por cá!

Ah! Hoje, para todos os que acompanham este blog...
SmileyCentral.com

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá Fátima!Havia uma casa aqui na Figueira que tinha um corvo à solta no jardim e ele era enorme!Ou era miúda e ele parecia-me ainda maior do que seria!Lembro-me do bico dele muito bem!Acho que anos mais tarde filmaram lá umas cenas de uma novela portuguesa, ou foi nessa casa ou na que estava colada a essa.Eu não sei bem pois não sigo as novelas, quase não vejo TV. Mas vejo bastantes documentários sobre vida selvagem.Esta semana vi um sobre protecção de orangotangos na Indonésia. Bom fim de semana!

14 outubro, 2006 13:03  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Belinha: Os Corvos são grandes, como podes ver nas fotografias (são capazes de ter cerca de 35cm de comprimento)! Quanto aos documentários, também costumo ver bastantes, mas só por satélite. Bj

14 outubro, 2006 21:41  
Blogger Reflex disse...

Recuerdo historias sobre cuarvos aquí, antes los mataban, creo que hasta el estado pagaba por ello, me parece bien que estén protegidos ahora, son aves muy listas, muy inteligentes, y sé que viven bastante tiempo, más de cien años dicen algunos.

15 outubro, 2006 11:24  
Blogger rute moura disse...

Essa tua casa do lago é um espectáculo! Estás num sítio lindoooo!

Beijinhos

15 outubro, 2006 16:24  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Reflex: Aquí en Portugal es considerada especie protegida hace más de 10 años. Actualmente, se ven muchos cuervos. Hasta aquí en la Casa del Lago.

Rute: Muito obrigado! Não sabes como é reconfortante ouvir essas tuas palavras, uma vez que esta casa tem muito de nós. bj

16 outubro, 2006 00:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial