06 outubro 2006

Pequena e singela...

Esta é a primeira de muitas outras flores da mesma espécie, que irei colocar numa das margens do lago.
O objectivo é cobrir a margem direita do lago em que ocorreu o deslizamento dos seixos, por motivos imputáveis aos cães ou ao clima.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá Fátima!Ou és bióloga...ou és botanica...ou as duas!Veno dizer-te que já subi uns passarões inclassificáveis!Bom fim de semana com muita jardinagem!(Espero que o tempo ajude pois por aqui parece estar a preparar-se borrasca...)

06 outubro, 2006 18:42  
Blogger Reflex disse...

Es una buena elección, además porque tiene una bonita flor :)

(Ah, la playa, es en Ecuador, Esmeraldas :) )

06 outubro, 2006 23:32  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Belinha: Na realidade não sou nenhuma das duas coisas, só professora de Matemática. No entanto, devo ter alma de bióloga, pois adoro tudo o que diz respeito a plantas e animais, além de que, tento contribuir o mais que posso para construir espaços verdes (mais que não seja, na minha casa!) que nos possibilitem ter uma melhor atmosfera. Aqui no Ribatejo, cada ano que passa o clima está mais seco e quente (na minha opinião tem a ver com a poluição atmosférica provocada por a zona industrial do Carregado/Azambuja e com os fogos dos últimos anos).
Durante a estação quente, noto bastante diferença junto ao lago, uma vez que junto a este espaço o ar fica quente e húmido, sendo por isso mais suportável os actuais normais cerca de 40ºC registados no Verão (embora seja 2ºC abaixo do centro da cidade!). Quanto ao espaço verde que tenho vindo a criar, permite-me respirar um ar mais puro e menos saturado daquele que estava habituada a respirar no centro da terra.
Quanto a este fim de semana, não deverei dedicar-me à jardinagem, pois o tempo não permite! Bj e Bom fim de semana.


Reflex: Hola Amigo! Yo también soy de la opinión que la flor tiene una bonita flor. Sin embargo, es bien pequeña (a lo sumo tiene 2cm de diámetro). Iré a plantar varias plantas de esta especie, en el margen del lago donde faltan más seixos. Más una serie de trabajo de aquí a algunos meses! Lolololo!
La playa, Esmeraldas, debe ser fabulosa. Espero que un día pueda conocerla.
Saludos!!

07 outubro, 2006 00:15  
Blogger Reflex disse...

Oh, si, pero si es pequeña y hay muchas, puede quedar muy bonito en su conjunto (aparte de evitar la erosión, claro).

Y si, si tienes la posibilidad, debes ir :)

07 outubro, 2006 11:14  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Reflex: Para mí el combate a la erosión, que en mi caso es el combate a la caída de los seixos provocado esencialmente por la ida de los perros al lago, es el más importante, por cuestiones de belleza. Cuanto a la ida a la playa espero un día poder ir. Pero, primero quiero ir la Cuba (antes del Fidel Castro morir!). Saludos!!

08 outubro, 2006 11:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial