01 outubro 2006

Actividade desportiva...

Ontem foi uma tarde de pesca para o meu marido.
Ele prometeu a um amigo que lhe dava alguns peixes para pôr no lago (bem mais pequenino!).
Vai daí... vai de pescar para capturar alguns dos nossos ciprinideos!
Capturou, em 3 horas, cerca de 5kg de variadas espécies de peixes, nomeadamente, bogas, carpas comuns, carpas espelhadas, carpa preta espanhola, carpas Koi, bordalos, escalos, barbos, entre outros.

Estão apreensivos?



Não estejam! Quer eu, quer o meu marido somos federados em Pesca Desportiva de Rio.

Se repararem com atenção, vêem que todo o material é de competição (panier, manga, balde para o engodo, tabuleiros para os iscos (no slideshow pode-se ver canhamo e asticot), cana de encaixe em carbono-chamada cana de francesa, etc).
Na realidade, até não foi grande pescaria, pois chegamos a fazer em certas provas (3 a 4 horas) entre quinze a vinte quilos de peixe (normalmente!). Bem, outras vezes também gradamos (não apanhamos qualquer peixe!).

Deverão estar a pensar o que farão ao peixe?
É claro que não o matamos! Muito menos o nosso! Colocamos todo o peixe numa manga (objecto em rede que pode ser visto nas fotografias) e no fim da prova, após pesarmos o peixe, tornamos a colocá-lo na água.

12 Comentários:

Blogger Joel Reynolds disse...

Nice slideshow - It looks liek that fish didn't put up much of a fight!
Joel

01 outubro, 2006 14:01  
Blogger Crix disse...

Hummm...agora está explicada a razão desse Lago espectacular
Há quem instale um ginásio em casa, vocês instalaram um lago...
5 estrelas, acho lindo
Bjinhos

01 outubro, 2006 16:33  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Joel Reynolds: But It isn't true. They give fight. See you!

Crix: Pois é! Cada maluco com a sua pancada! Eheheheh! Bj

01 outubro, 2006 19:29  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Joel Reynolds: Ah! But it isn't nothing compare with a Black Bass. Kss

01 outubro, 2006 19:38  
Blogger Belinha Fernandes disse...

Olá Fátima!Venho agradecer o link!Enumeraste mais nomes de peixes no teu post do que seria capaz em horas de esforço!!Sou mesmo ignorante, conheço apenas um ou outro peixe de água doce.Acho incrível essa vossa paixão pela pesca, vossa e de todos aqueles que a praticam.Aqui na Figueira há muita gente a pescar tanto no rio Mondego como no mar, a partir dos molhes.A partir de Setembro a praia enche-se de pescadores, quando os turistas desaparecem.O marido de uma amiga minha vinha(vem?!!) de Coimbra vezes sem conta para pescar.Uma vez ela mostrou-me um tanque onde ele cria caranguejos/isco.Eu não consigo perceber qual o entusiasmo, sou franca!E por isso acho o assunto algo misterioso...Esta semana vi numa revista no café um Marlin com 225 Kg que um engenheiro de Tavira pescou e fiquei a olhar para a foto.O peixe é maior do que ele...

01 outubro, 2006 22:22  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Belinha: O entusiasmo penso que começa pelo gosto de estar a desfrutar de paisagens lindíssimas, conhecer novas terras, novos costumes, conviver com os amigos, conhecer novas espécies, ganhar um campeonato onde entram centenas de pessoas, tentarmos aperfeiçoarmos as nossas técnicas de pesca, etc.
Embora nós não conheçamos a maioria das técnicas para pescar no mar (são bem diferentes das de rio!), também gostávamos de um dia apanhar um Merlin. Deve ser uma sensação única. Bj

01 outubro, 2006 23:52  
Blogger teresa g. disse...

Esta caixinha de comentários está-se a fazer difícil hoje! Não sei se vai ficar, mas gostei de saber do final feliz dos peixinhos!
Beijos

02 outubro, 2006 00:00  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Jardineira Aprendiz: Foi pena! Por pouco apanhavas o meu novo post. Se calhar por isso é que estavas com dificuldades em comentar. Bj

02 outubro, 2006 00:59  
Blogger Reflex disse...

Cuanta biodiversidad en el lago!

02 outubro, 2006 10:31  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Reflex: Es verdad! Intento aprovecharla siempre que puedo. Bss

03 outubro, 2006 00:17  
Anonymous Anónimo disse...

Os senhores não sabem que é proibido o repovoamento, a vossa licença já caducaram e mais não estão federados já à muito tempo. Por esse motivo estão MULTADO com o agravante de falsa declarações.
Sendo assim a coima são de 1000€, com sou um bom guarda não vou lhe aprender a Viatura.
Pagamento NIB 100000536
Assinado: Guarda Republicana do Cartaxo

11 outubro, 2006 10:32  
Blogger Fatima Vinagre disse...

Guarda Republicana do Cartaxo:

O Sr.Guarda não sabe que primeiro que nada deve bater pala e de seguida identificar-se!
Poderá incorrer num processo disciplinar, sabia?
Quanto à nossa defesa, vimo-nos em tribunal, pois eu não pago quaisquer multas baseadas na observação pura de um guarda. Eheheheheh!
Quanto a não estarmos federados nos últimos anos até é verdade, no entanto, tendo em conta que foi apenas um lapso de digitalização (em vez de "somos" deveria estar "fomos"), a coima teria de ser revista uma vez que não houve intenção de levantar falsos testemunhos.
Quanto às licenças de Pesca Desportiva, essas todos os anos são renovadas para todo o território Nacional e este ano não foi excepção!
Mais, como o Sr. Guarda não referiu quais os normativos legais que permitem sustentar tais afirmações, posso alegar que não me foi explicado devidamente as normas que poderia estar a violar, bem como deduzir que tanto podia ser o Sr. guarda a escrever o texto, como outro qualquer cidadão. Por isso, concerteza que não iriamos pagar nem agora, nem em tribunal! Eheheheh!
Assim, NÃO PAGAMOS! NÃO PAGAMOS! NÃO PAGAMOS! NÃO PAAGAAAMOOOOS!!!!
Bj e Volta Sempre.

12 outubro, 2006 03:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial